Grupo Polegar - Alex Gill


O Grupo Polegar foi uma banda brasileira lançada em 1989, pela empresa Promoart, do empresário Gugu Liberato marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim", que proporcionou ao grupo seu primeiro disco de ouro e platina com mais de quinhentas mil cópias vendidas. Outros sucessos vieram a seguir, como "Ando Falando Sozinho" e "Sou Como Sou".
Em 1990, com o lançamento do segundo álbum, o sucesso de "Ela Não Liga" levou o grupo novamente ao disco de ouro e de platina, ultrapassando a marca de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, o grupo Polegar estreou nos cinemas participando do filme Uma Escola Atrapalhada, contracenando com Gugu Liberato, Angélica, Supla, Os Trapalhões, etc., tendo como trilha sonora do filme a canção "Sou Como Sou", atingindo a vendagem de mais de trezentas mil cópias.
Em 1991, "Quero Mais" ficou entre as canções mais executadas no Brasil, proporcionando ao grupo novo disco de ouro superando a vendagem de cem mil cópias. Em três álbuns gravados, o Grupo Polegar conquistou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas.

 Alan - Alex - Ricardo e Rafael Ilha

 No ano de 1994, após a saída de integrantes, o quarteto com sua primeira formação se desfez e com o anonimato de outros integrantes, o grupo encerrou suas atividades no ano de 1997. Com o desfecho da primeira formação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes.
Em 2004, aproveitando o revival dos anos 80, o grupo Polegar retornou às atividades, com três integrantes da formação original: Alex, Alan e Ricardo (dessa vez tocando guitarra). O grupo lançou um disco de forma independente, que foi vendido apenas nas lojas 775. Após participações em programas como Superpop e Pânico na TV, a banda novamente encerraria as atividades.



Alex Gil Ferreira cantor, músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical brasileiro iniciou sua carreira musical por volta dos 5 e 6 anos de idade, cursando violão e música no Conservatório Musical Jardim São Paulo, e se revelando como cantor mirim em programas de TV de grande sucesso na década de 1980, como Raul Gil, Bolinha, Barros de Alencar, Carlos Aguiar Show, Bozo entre outros.
Aos 10 anos de idade fez parte da Turma da Pipoca da TV Gazeta em 1984, (apresentado por Wanderlei Tribeck - o 1° Bozo do SBT) participando de um LP do programa, onde gravou a faixa "Cara Legal" (música composta por Jorge Mello - parceiro em composições do cantor Belchior).
Em 1986 participou de um LP infantil de título "Menor ou Malandro ?" pra campanha da Fraternidade da gravadora Comep (Edições Paulinas), onde se apresentou em diversas emissoras de rádio e tv.
Em 1987 foi contratado por Gugu Liberato pra fazer parte do grupo Polegar (lançado em 1989) atuando como baixista e vocalista principal, interpretando sucessos como "Dá Pra Mim" ,"Ando Falando Sozinho", "Sou Como Sou" (tema do filme Uma Escola Atrapalhada dos Trapalhões), "Tijolinho", "Ela Não Liga", "Fera", "Quero Mais", entre outras, o que rendeu ao grupo discos de ouro, platina e platina duplo, passando a marca de 2 milhões de discos e shows em todo o Brasil e no exterior.
No final de 1993, Alex deixa o Polegar e monta um estúdio musical em parceria com seu irmão Sérgio Gil (também músico e publicitário), onde juntos começam a desenvolver atividades de composição e produção para artistas e emissoras de rádio e tv.
Alex e Sérgio já assinaram juntos diversas canções e produções musicais para outros artistas como o próprio Gugu Liberato, Dominó, Banana Split, Eliana, Jean e Marcos, Sérgio Pinheiro e Rafael Vanucci, Pepê e Neném, Et e Rodolfo, Rafael Ilha (ex-companheiro do Polegar), Mariane Dombrova (ex- apresentadora do SBT), Grupo Super Feliz (novela Carrossel - SBT), Teleco e Teco, Kelly Moore (do programa Raul Gil - Band), Fernanda Souza (ex- Chiquitita SBT), trilhas novela Luz Clarita, novela Diário de Daniela (SBT), novela Poder Paralelo (Tv Record), entre outros.
Jingles publicitários para empresas como Beto Carreiro, Café do Ponto, Le Postiche, Meias Lupo, Baú da Felicidade, Caldo de Galinha da Tia, Bioleve, Mack Color, Refresco Trink, Refresco Verão, Óticas Carol, TV Massa, etc.
Em 1997 Alex foi contratado pela Virgin/Emi Odeon, onde adotou o pseudo "Alex Conti", produzindo junto com Rick Bonadio e Rodrigo Castanho um álbum estilo pop, contanto com composições próprias e a versão "Anjo" para a música "Angel" de Jon Secada, muito elogiada pelo próprio Jon.
Em 2004 Alex, Alan e Ricardo da primeira formação do Polegar se juntam com o amigo Fernando Kitagawa,(professor de bateria e música), e lançam o album Polegar 2004, contando com composições de Alex, Sérgio e Fernando.
Novamente em 2005, a banda se desfaz, Alex volta usar o pseudo "Alex Gill" (agora com duas letras L) e cada um dos integrantes volta a seguir suas carreiras paralelas.
 Alex Gill se apresentou no Qual é o Seu Talento? do SBT em 2011.

lex e o tenor Jorge Durian

Recentemente com um novo trabalho o novo cd de Alex Gill tem a participação do seu querido amigo e padrinho o tenor Jorge Durian na música " Castelos de Areia " (Castillos de Arena) além dos hits A Gente se quer com a participação da atriz,cantora,apresentadora Regiane Brunnquell que interpretou a personagem Sandy Capetinha no programa Pânico na TV e O Mundo pra nós dois com participação do parceiro do Polegar o guitarrista e vocalista Marcelo Souza.
Alex Gill e o Grupo Polegar marcaram toda uma geração no Brasil.

 Fonte : http://pt.wikipedia.org (História carreira Alex Gill - Grupo Polegar)

Estúdio e Gravadora Master Music Record link - https://www.youtube.com/watch?v=UjjIEQZ7G_Y

Link Divulgação novo Trabalho - https://www.youtube.com/watch?v=0CibXfW-keA&feature=youtu.be


Comentários

Postar um comentário