Ressaca Friends 2014


A 12ª edição do Ressaca Friends evento de anime e cultura pop realizado na Universidade Cruzeiro do Sul na zona leste de São Paulo nos dias 20 e 21 de dezembro foi um sucesso de público e de atrações.
Com a presença dos desenhistas e roteiristas Yuu Kamiya e Mashiro Hiiragi famosos no Japão por seus trabalhos estiveram pela primeira vez num evento no Brasil com direito a sessão de autógrafos e bate papo com os fãs além da Banda Japonesa Home Made Kazoku responsável por temas de animes como Naruto e Bleach.
As atrações brasileiras do evento foram a Banda Gattai fundada em Santos em 2004 e palestras com Toboco, Tixinha, Gstv, Melão13 (League of Legends) e Muca Muriçoca famoso Vlogueiro do You Tube além da mesa redonda com as editoras,houve ainda concurso de cosplays,salas temáticas de diversas produções cinematográficas,televisivas e musicais,animekê um karaokê em diversas modalidades além de campeonato de video game e apresentação de luta livre com participação do público e vários expositores de vendas de produtos ou divulgação de marcas.
Destaque ainda para Ribbon Fashion Contest mais bela Lolita do Brasil 10 garotas dos mais variados estilos de Lolita, moda urbana japonesa com vestidos inspirados na época Vitoriana.O palco principal foi o maior destaque do evento com apresentações,concursos e shows.
Entre os meus entrevistados para a matéria em video o destaque vai para Ana Kobayashi uma cosplay profissional e Samanta dona da Fan Page Cyberlady e Daniel Tsurugi famoso cosplay que participa do evento desde sua segunda edição,interessante ainda cenas de lutas e descontração entre os cosplays de animes famosos na gravação.
O evento foi uma realização da Yamato e Macross Produções pioneira em eventos do gênero e o Ressaca Friends edição de 2014 recebeu mais de 20 mil pessoas fãs de anime,tokusatsu e cultura pop em geral além de diversos cosplays.

Galeria




















Link -  http://tvuol.uol.com.br/video/web-reporter-news--ressaca-friends-2014-04024C983060C8995326


  

Comentários