Cobertura Ressaca Friends 2015


O Ressaca Friends nasceu em 2003 em São Paulo uma realização da Yamato Corporation empresa que atua no mercado há mais de 15 anos em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenho animado japonês) e o mangá (revista em quadrinho japonesa)Porém,no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e os videogames (jogos eletrônicos).
O Ressaca Friends chegou na 12ª edição e foi realizado em sua tradicional casa a Universidade Cruzeiro do Sul,localizada na zona leste de São Paulo nos dias 19 e 20 de dezembro onde os fãs de animes, mangás e cultura POP em geral se reuniram.
Foram muitas atrações nos dois dias de evento a banda Animadness, Cellbit, concurso Cosplay, final do K-Pop Cover Challenge, Ísis Vascolcellos, Cauê Moura, Casa do Kame, Gordox, Genki Dama, Mítico Jovem, Pipocando famosos do You Tube mesa redonda com editoras. Final do Ribbon Fashion Contest, salas temáticas de vários assuntos, Star Wars, Harry Potter, Dance Party, Lolita, games e muito mais! Destaque para o show com a banda Sambomaster tocando sucessos das séries, Densha, Otoko, Naruto, Bleach, entre outros!

Teve Animekê, Campeonato de Videogames: Espaço onde o público participou de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos,Concurso de Cosplay como nas categorias Cosplay e Grupos, e as seletivas do Yamato Cosplay Cup Brazil, o concurso individual e o Yamato Cosplay World, o concurso em duplas e a dupla vencedora, ganhou uma passagem para o Japão.
Cauê Moura - Um dos mais antigos vloggers em atividade do Youtube e em seu canal falou sobre diversos assuntos da atualidade, sendo alguns bem polêmicos. Canal Casa do Kame - Hoje, com quase 400 mil inscritos e mais de 25 milhões de visualizações, a Casa do Kame é o maior canal de anime do Brasil e além de vlog. Gordox - O youtuber/Streamer Willian, mais conhecido como Gordox participando de um bate-papo, sessões de fotos com o público. Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada à venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.
Salas Temáticas: Realizadas em dezenas de espaços exclusivamente reservados aos grupos de fãs, é uma área onde foi possível conhecer mais sobre o universo de diversas produções cinematográficas, televisivas e musicais. Destaque também para áreas reservadas exclusivamente a videogames e cardgames.
KPOP Cover Challenge: A final que elegeu o melhor grupo de dança cover de música coreana é um dos destaques do Palco Principal do Ressaca Friends nessa edição.
Ribbon Fashion Contest: Garotas dos mais variados estilos de Lolita, moda urbana japonesa com vestidos inspirados na época Vitoriana.
O evento possui ainda uma ação social de arrecadação de alimentos para que instituições de caridade tenham um final de ano mais agradável.

Essa edição foi mais uma vez sucesso de público e o Web Reporter News compareceu pelo segundo ano na cobertura do tradicional evento na qual o reporter Herbert Bianchi acompanha desde 2004 pela internet as fotos e videos de edições anteriores.
Nesta edição foi gravado também o video da cobertura do evento em Full HD que será publicado no canais do YouTube e UOL do blog.   

Galeria - Fotos Giancarlo Fragatte























 

Comentários