Mais uma nova produção da Diretora Artística Denise Morais

Foto: Divulgação
Diretora Artística Denise Morais

Projeto “Imagens da Alma” do fotógrafo e artista plástico Valdir da Silva, ganha corpo em documentário produzido pela Roteirista e Diretora Denise Morais. Segundo Denise, esta produção foi muito bem-vinda por abordar temas de superação e êxito através da força de vontade e otimismo implícitos nas obras de artes e fotos de Valdir, que teve sua visão perdida aos 24 anos de idade em um acidente de trabalho. Segundo ele, o seu maior desafio foi retratar através da fotografia que é possível registrar momentos da natureza, do cotidiano, de datas marcantes como casamentos, além de rostos humanos, pela sua percepção sentida na ocasião e lugar. Sobre o seu trabalho ele afirma que: “A deficiência visual apesar da escuridão tem o seu brilho do mistério desafiador”.


Além da fotografia, ele ministra palestras motivacionais gratuitas em escolas, universidades e empresas,  abordando dentre os diversos assuntos, o preconceito com os deficientes visuais, da maneira como são tratados, algo até então já vivido e presenciado por ele. Recentemente foi convidado para expor suas fotografias nos Estados Unidos, em Miami.
Na fase inicial da produção, o documentário vem com o objetivo de desmitificar, quebrar tabus e preconceitos, além de gerar em torno de todo o trabalho, uma grande reflexão sobre os limites da vida humana e sua problemática conclui a Diretora.
Com este Documentário, Denise Morais, contabiliza mais uma desafiadora produção sobre sua direção. Além deste, já dirigiu também o curta: “Além de mim” dentre outros e vídeos clipes de produção artística.




Foto: Divulgação -  Fotografo e Artista Plástico Valdir da Silva
Por Jornalista Cláudia Machado

Comentários