Anime Friends 2016


Anime Friends, mais tradicional festival de cultura pop da América Latina, aconteceu em julho nos dias 08,09,10,15,16,17 megaevento com atrações nacionais e internacionais em São Paulo, entre elas cosplays, shows musicais, campeonatos de videogames e quadrinhos.
Os fãs de quadrinhos, cinema, séries, mangás, música, anime, cosplay e jogos de videogame já poderam se preparam para invadir o Campo de Marte,na capital paulista, durante as férias de julho. Cerca de 120 mil participaram do Anime Friends, o mais tradicional festival multitemático de cultura pop da América Latina, que completa 13 anos.

Caravanas de todo o país estiveram presentes.
Uma das atrações mais aclamadas pelo público cativo do Anime Friends são os cosplayers centenas de visitantes transitaram pelo espaço vestindo roupas exuberantes, imitando seus personagens preferidos. Parte deles prontos para participar das competições que premiram em dinheiro ou passagem para o Japão.
Neste ano a etapa brasileira do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso cosplay do mundo.
Aconteceu uma programação especial para os amantes dos cosplays, que incluiram palestras com cosmakers, as pessoas responsáveis por produzir as vestimentas, convidados nacionais os já tradicionais concursos do evento.Um um palco imenso e cheio de luzes e efeitos especiais,apresentou artistas nacionais e internacionais,como a aclamada banda japonesa Sambomaster, conhecida por representar temas do anime como Naruto e do drama japonês Densha Otoko e o brasileiro Detonator e as Musas do Metal, os cantores japoneses Hiroki Takahashi, Yuuya Asaoka e Takayoshi Tanimoto juntarão forças com o brasileiro Ricardo Cruz no Super Friends Spirits Especial Dragon Ball.O especial para a série Digimon, com Ayumi Miyazaki e Takayoshi Tanimoto.
Entre as bandas nacionais estavam Animadness, Akaband, Mr Greek, Obsexion e a Banda Marcial de Cubatão, que fará uma apresentação especial com vários temas de animes e cinema.
Os atores japoneses Shouhei Kusaka, conhecido por interpretar o Policial de Aço Jiban, que foi sucesso no Brasil na década de 1990, e Takumi Tsutsui, que interpretou o Ninja Jiraya, outra série de sucesso no país, estiveram no Anime Friends durante os dias 16 e 17 de julho para falar sobre suas carreiras e encontrar os fãs no Palco Fantasy. Para Kusaka,esta foi a primeira visita ao Brasil.
WEB POP Festival é um evento que deve como foco aproximar os internautas de seus Youtubers preferidos com uma interação mais direta.

O ator norte-americano Jason Faunt, que interpretou o Ranger Vermelho em Power Rangers Força do Tempo,esteve também presente no evento.
A Rádio Disney FM 91.3 esteve mais uma vez presente como a rádio oficial do evento.
A novidade também esse ano foi do Wow!Play um novo site de filmes e séries num stand de exposição com personagens exclusivos.
Grandes empresas estiveram presentes no evento a realização do anime friends foi da Yamato Produções.
O Web Reporter News e sua equipe agradecem mais uma vez pela participação no evento. 

Galeria Anime Friends 2016 




























































 

Comentários