Robocop Brasileiro


Marcelo Ferreira mais conhecido por Marcelo Robocop morador de Caratinga - MG começou no mundo do cosplay a cerca de 4 anos e sua inserção nesse estilo foi devido a ele e seus 7 amigos realizarem um programa humorístico chamado " Os engraçadinhos " numa tv local, sendo uma das  matérias cobrir uma festa a Fantasia e Marcelo foi fantasiado de HOMEN CODORNA um super herói de um desenho infantil que adorava, gostou muito da experiência de ser herói por um dia e achou que teria de fazer isso de novo, porém com roupas mais bem elaboradas.Fã de cinema,tv e quadrinhos cresceu assistindo a inesquecível TV Manchete onde amava séries japonesas e assim sendo começou a pesquisar na internet sobre personagens e cosplay conhecendo trabalhos magníficos como os de Wagner Alves Maciel, Abraão de Oliveira ,Annick e o grande Eduardo Augusto até pesquisou valores pra comprar sua 1º armadura, mas por questões de valores e baixas condições suas não conseguiu compra-la e assim decidiu fazer sua propria armadura só tinha que escolher o personagem como sempre foi fã de Robocop e já existia muitos cosplays de Iron Man,Jaspion,Jiraiya e tokusatsus resolveu arriscar e seguir uma linha um pouco diferente assim decidindo fazer o seu 1º Robocop no inicio foi tudo muito dificil  pois não tinha muito acesso a informações, não tinha expêriencia ferramentas adequadas nem nada so a força de vontade , com o pouco que descobriu depois de 10 meses terminou seu 1º cosplay a sua aparição foi magica muitas fotos,filmagens, dai viu que não pararia mais apos o término de Robocop Fez uma amizade muito grande com Wagner Alves Maciel que muito o auxíliou com dicas de modelagem,ferramentas e materiais utilizados o que o encorajou muito a continuar assim depois ainda fez um Jaspion o Black Kamen Rider e um Jiraya todos na linha do tokusatsu nesses casos apesar de o resultado ficar bom ainda não considera seus trabalhos brilhantes como os de Eduardo e Wagner  assim hoje depois desse novo Robocop que fez versão 2014 ele ve uma evolução gradativa e acredita que com dedicação um dia podera ser como esses grandes artistas que tem nessa arte. 
O que era brincadeira hoje se tornou coisa seria pois ja não faz cosplay só pra ele,realiza encomendas e já faz alguns trabalhos para outros Estados. 

Marcelo Ferreira como Robocop 2014 - Made in Brazil

Marcelo diz : " Não tenho muito tempo pra dedicar aos cosplayers apesar de amar a arte sou funcionário publico efetivo a 15 anos, então tenho que dividir meu tempo com meu emprego e nas horas vagas com o cosplay, mas é muito gratificante ver peças feitas por mim ou armaduras sendo usadas em eventos, por Exemplo tenho meu amigo Almir Shiryu que é um cara brilhante ,ele já é muito conhecido no meio e grande vencedor de vários concursos e muitos deles usando peças que fiz pra ele e isso me enche de orgulho, cosplay é uma coisa cara ,as vezes quando dizemos valores de capacetes ou armaduras as pessoas se assustam um pouco , mas infelizmente em nosso pais as coisas são muito caras materiais,ferramentas transporte de mercadorias e isso dificulta a questão de valores mais acessíveis ,mas costumo dizer o dinheiro é muito bom e necessário mas não é o fator primordial para você fazer um bom trabalho,tem que estar fazendo com dedicação e motivado pelo trabalho" o dinheiro é consequência eu acho" somente o dinheiro passaria a ser obrigação então as coisas perderiam a magia,como tenho meu emprego faço isso de verdade por que curto,o dia que for só questões financeiras certamente deixarei de fazer por que provavelmente diminui a dedicação e já passa ser não uma coisa gostosa de fazer esperando bons resultados, mas sim uma coisa mecânica ai infelizmente é hora de parar . Mas é isso hoje agradeço a Deus pelo Dom e acredito que tenho muito a mostrar ainda, tenho pouco tempo nessa arte, mas com dedicação e empenho sei que posso melhorar sempre e quem sabe um dia esta ai em alto nível como artistas renomados em nosso pais, agradeço ao Grande HERBERT TRINDADE BIANCHI que é a lenda viva representante da nossa eterna e inesquecível TV Manchete que à representa ainda com brilhantismo e amor, obrigado por essa oportunidade de poder relatar um pouquinho da minha história e esse apoio é muito importante para que surjam novos talentos,e que esses talentos venham a somar e elevar o nome do nosso País.
Que nunca haja espiríto de competição entre nós pra provar quem é o melhor ou pior, mas que cada um prove seu talento representando os heróis que marcaram nossas infâncias com amor pois acho que esse é o grande espiríto da coisa."- Abraços Marcelo Robocop.

Marcelo Robocop Secret Project
Marcelo deu entrevista a várias revistas e programas de TV é considerado dos maiores talentos na criação de replicas das armaduras do Robocop no Mundo.


Links : Página Pessoal no Face - https://www.facebook.com/marcelo.robocop.7

Comentários