Anime Friends 2015


O Web Reporter News compareceu ao maior evento de Anime do Brasil o Anime Friends presente á 12 anos no mercado com um público de 120 mil pessoas por edição realizado no Campo de Marte na Zona Norte de São Paulo.
O evento voltado para o mundo do entretenimento como games,música,quadrinhos, animes,mangás,brinquedos,colecionáveis além da cultura pop japonesa.
Esse ano a novidade foi a vinda exclusiva do ator Tetsuo Kurata diretamente do Japão que foi protagonista dos seriados Black Kamen Rider(1987) e Black Kamen Rider RX(1988) ambos exibidos pela TV Manchete no início dos anos 90 um sucesso de audiência no Brasil com dois dias de palestra com direito a sessão de fotos e autógrafo do ator.
No palco principal a atração foi a apresentação da banda Brasileira Detonador além da  banda japonesa Flow, reconhecida por fazer música de abertura do anime Naruto.
O show Super Friends Spirits reuniu os intérpretes de canções dos desenhos animados, com apresentações de Matsuko Mawatari,Sasaki Sayaka,Joe Inoue e do brasileiro Ricardo Cruz(Jornalista e Cantor).
Destaques também para o tradicional concurso de cosplay como Yamato Cosplay Cup Brazil (YCC),Yamato Cosplay Cup International (YCCI)competição internacional que premia o melhor cosplayer do mundo, Yamato Cosplay World (YCW): seletiva do maior concurso de cosplay em duplas do Brasil além do Ultimate Cosplay Contest: premia os melhores cosplayers de heróis da Marvel ou DC Comics com premiação em dinheiro mais o Desfile Cosplay Kids:espaço dedicado às crianças de até 10 anos e o teatro cosplay.
Vários expositores de grandes marcas estiveram presentes como a editora Panini além da Rádio Disney FM 91.3 (SP)oficial do evento presenças ainda de famosos You Tubers como Rato Borrachudo,Cauê Moura,Irmãos Piologo,Cellbits,Player Gamer além dos convidados internacionais como Bryan Benedict e Jason Bulmahn.
Foram palestras,campeonatos de video game,apresentação de luta livre num ringue,concursos de karaokê também conhecido como animekê,aréa de estandes com variedades de produtos,espaços temáticos,lojas de exposição de temas como anime,tokusatsu,star wars,cultura pop enfim uma grande variedade de atrações do evento que ocorreu nos dias 10,11,12 e 17,18 e 19 de julho uma realização da Yamato Produções com o apoio de várias editoras e empresas de brinquedo e do mundo do entretenimento. 
Caravanas de todo Brasil compareceram ao evento além das atrações nacionais e internacionais um sucesso de público e uma grande variedade de cosplays(Pessoas que  representam um personagem a caráter de se fantasiar) de filmes e seriados.
Anime Friends um evento para toda família uma das maiores atrações no Brasil. 

Galeria(Fotos)




































































 

Comentários