Gastronômade Brasil 2015

Créditos Geisa Nagano
“Restaurante sem Paredes”: Gastronômade Brasil inicia a temporada 2015 em Itapema, SC
No próximo dia 12 de setembro o Plaza Itapema Resort e SPA recebe o primeiro evento do Gastronômade Brasil 2015. O renomado chef Ivan Lopes realizará um grande banquete ao ar livre com pratos da alta gastronomia feitos com ingredientes produzidos pela comunidade local. Ingressos já estão a venda no site do evento e hospedagens já podem ser reservadas através do telefone 0800-473-222.
Itapema, Julho, 2015 – Grandes mesas coletivas que mais lembram almoços em família. O cenário é diferente de um restaurante tradicional: não possui paredes. Ao contrário, tem vista para um belíssimo mar verde esmeralda. A comida? Alimentos orgânicos produzidos pela comunidade local servirão como base para pratos requintados e saborosos e para conectar as pessoas com a terra e a origem dos alimentos. Essa será a missão do renomado chef Ivan Lopes, convidado do Gastronômade Brasil 2015, na etapa Santa Catarina e Paraná, que irá acontecer no dia 12 setembro, no Plaza Itapema Resort e SPA.


Os interessados em participar do evento já podem comprar os ingressos através do site www.gastronomadebrasil.com . Pacotes de hospedagem com condições especiais para a ocasião também já podem ser reservados através do telefone 0800-473-222 ou do e-mail reservas.ita@plazahoteis.com.br .
“Sermos escolhidos para sediar um evento dessa natureza fortalece o compromisso do Plaza Itapema em valorizar os costumes e tradições da comunidade local através das parcerias firmadas ao longo do ano. Nos mostra que estamos no caminho certo para trazer produtos e serviços de qualidade aos nossos hóspedes e visitantes”, ressalta o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie. 
“Além de poder sair dos grandes centros urbanos e poder desfrutar de um delicioso menu em frente a um cenário paradisíaco como a praia do Plaza”, complementa.
Localização estratégica
Santa Catarina é um dos sete estados brasileiros que devem receber o evento no segundo semestre. E o local escolhido não poderia ser outro para apreciar o mais surpreendente sabor da culinária brasileira: os jardins do Plaza Itapema Resort e SPA. Em meio a morros e montanhas, cercado por natureza preservada e em frente ao mar, o resort possui localização estratégica e fácil acesso.
Está próximo a inúmeros destinos consagrados do estado e próximo a 10 minutos de Balneário Camboriú. Em um raio de 250 km estão quatro aeroportos (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis) e também está distante a 7 minutos por terra do condomínio aeronáutico para aviões de pequeno porte.
Gastronômade Brasil
Baseado no modelo de sucesso norte-americano criado pelo chef e artista Jim Denevan em 1999, o evento conhecido como “restaurantes sem paredes” é uma oportunidade de sair dos grandes centros urbanos para conhecer paisagens deslumbrantes e experimentar produtos locais além de fomentar a economia rural.
O projeto consiste em convidar um experimente chef e dar a ele a missão de selecionar produtores locais baseado no menu que será servido e escolher apenas alimentos de altíssima qualidade.
“Sabemos que quando é o próprio produtor, a pessoa que põe a mão na terra, que fala de seu trabalho com a paixão que só ele pode e consegue transmitir, não tem como o público não assimilar a mensagem de como cada um daqueles ingredientes é importante”, diz a fundadora do projeto Renata Runge.
“Ao mesmo tempo que o  Gastronômade é uma grande celebração, também tem seu papel educador e disseminador junto ao público”, completa Renata.


Chef Ivan Lopes
Vencedor do Prêmio Bom Gourmet como Chef 5 Estrelas nas edições de 2011, 2012 e 2014, o Chef Ivan Lopes deve surpreender os convidados ao aliar a técnica da mais alta gastronomia às culturas regionais brasileiras. O pernambucano que desde 2005 mora em Curitiba comanda o Restaurante Mukeka que mistura vários sabores da gastronomia brasileira.
Sobre o Plaza Itapema Resort e SPA
Alto padrão, diferenciada estrutura de lazer, hospedagem e eventos, e localização privilegiada tornam o Plaza Itapema Resort e SPA um dos principais centros de turismo do sul do país. À beira-mar, entre montanhas e com a “Ilha dos Piratas”, o empreendimento se encontra nas imediações da cidade de Itapema, em uma das mais belas paisagens catarinenses da Costa Esmeralda. Campo de golfe, quadras de tênis, Brain SPA, restaurantes, bar, piscinas internas e externas, saunas, fitness, quadras esportivas, campo de futebol suíço, observação de aves, ancoradouro e praia para relaxar também compõem a sua estrutura, sem falar das suas confortáveis acomodações.
Agende-se

Gastronômade Brasil 2015 – Etapa SC e PR

Data: 12 de setembro de 2015

Horário: A partir das 13h

Local: Plaza Itapema Resort e SPA, BR-101 km 144, Itapema, SC

Chef convidado: Ivan Lopes

Mais informações: www.gastronomadebrasil.com

Reservas e infos hospedagem: reservas.ita@plazahoteis.com.br

TollFree: 0800 473 222
(47) 3261-7000 - Ramal 8244 - Ramal 8243.
(47) 3261-7001 – Fax



Comentários