FORMAÇÃO/ MERCADO DE TRABALHO/ NÁUTICA


Tripulantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participarão de cursos de formação profissional
Azimut Yachts em parceria com o SENAI realizará, de 20 a 25 de julho, em Itajaí, SC, aulas para formação de tripulantes dos iates Azimut. Todas as 30 vagas disponíveis já foram preenchidas. Estaleiro estuda abertura de novos cursos na região nos próximos meses.
Itajaí, SC - Depois do sucesso das 2 primeiras edições dos cursos às tripulações, realizados no Rio de Janeiro e litoral paulista, é a vez de Santa Catarina receber o curso promovido pela Azimut Yachts do Brasil com apoio e certificação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) com participação de tripulantes de toda a região sul. As aulas serão realizadas de 20 a 25 de julho na sede do Senai, em Itajaí, SC.
“Os cursos vêm obtendo grande aceitação no território brasileiro. Prova disso é que mais de um mês antes de sua realização em Santa Catarina, todas as 30 vagas disponíveis foram preenchidas”, conta o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio.
Em virtude da grande demanda para o curso de nível básico, a empresa estuda ainda a abertura de novas edições em Itajaí e em outras regiões do Brasil entre os meses de setembro e outubro deste ano.
Serão formados tripulantes das embarcações Azimut e, dependendo das vagas disponíveis, as aulas serão abertas para tripulantes de outros estaleiros.
Ministrados pelo experiente comandante e instrutor Claudio Copello e pelo instrutor do Senai Altamir Steil, com apoio e suporte do gerente de área de pós-vendas da Azimut André Silva e do time de especialistas do estaleiro, se trata de uma oportunidade para aprender sobre os principais elementos de uma embarcação, além de dados sobre revisões periódicas e identificações de problemas em um primeiro nível. Ao todo, o curso do módulo básico tem 48 horas, entre aulas práticas e teóricas.
“Durante o curso básico surgiram também necessidades específicas que serão adicionadas ao segundo módulo didático que está previsto para acontecer em 2016”, explica Donadio.
Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: (47) 3405-0505.


 AZIMUT YACHTS

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 43, 50, 60, 70 e 83 pés.
Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut Benetti com matriz em Avigliana,Itália, reconhecido como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés.

Comentários