NÁUTICA/EVENTO/INTERNACIONAL

Divulgação
Benetti no Monaco Yacht Show de 23 a 26 de setembro
Uma estreia europeia e duas mundiais do estaleiro da Toscana, Itália.
 - FB265 M/Y 11/11 – cabine dupla do proprietário com proa verticalizada que atravessa o mar – estreia mundial 
- FB255 M/Y Formosa, cinco pavimentos de 60 metros de alumínio e aço - estreia mundial 
- BF 203 M / YH, terceira unidade da série  Veloce 140’ Fast Displacement  - estreia europeia 
Viareggio, Itália, julho 2015 - FB265 MY 11/11 – Um megaiate de 63 metros tem um design especial e fator estético que se percebe imediatamente: uma proa vertical, o que permite um aumento da tendência dinâmica, literalmente cortando a água.
Seus interiores são originais. O layout favorece espaço e conforto das duas cabines do proprietário, uma no convés principal ocupando o feixe completo, e a segunda no pavimento superior, com acesso privado à piscina e ao solário. As quatro cabines de hóspedes estão no convés inferior, cada uma com seu banheiro privativo.
Performance, com dois motores CAT 3512C de 1350kW cada, confere uma velocidade máxima de 17 nós durante os primeiros testes de mar. Efeitos cênicos e iluminação noturna são assegurados enquanto ancorado, com 46 luzes colocadas abaixo da linha de água do superiate.
M / Y Formosa FB255 - O casco de aço e de alumínio do superiate Formosa FB255 – com estilo exterior e arquitetura naval feitos inteiramente por Benetti - tem cinco pavimentos, com 60 metros de comprimento, boca (largura) de 10,6 metros e um deslocamento de 1.060 GT.
Layout e design da área de hóspedes foram criados por Sinot Design, em estreita colaboração com o proprietário. Conta com cinco suites para dez convidados, com um deck completo e espaçoso no apartamento do proprietário. 14 membros da tripulação auxiliam o capitão no suporte ao proprietário e convidados.
Formosa FB255, impulsionada por dois motores MTU 12V4000 M53 de 1,380kW a 1.800rpm tem uma velocidade máxima de 16 nós, com uma velocidade de cruzeiro de 15 nós. Em modo econômico de cruzeiro viajando a 12 nós a FB255 tem um alcance de 5.000 milhas náuticas.
BF 203 M / YH é o terceiro iate da série Fast Displacement Veloce 140’  e é caracterizada por um novo desenho que faz o casco D2P (Displacement to Planing) ainda mais eficiente. The Wave Piercer viaja logo abaixo da superfície a uma velocidade baixa, mas uma vez que a embarcação atinge a velocidade adequada o "Wave Piercer" emerge e aumenta o comprimento da linha de água de forma eficaz, conferindo ao iate melhor desempenho e eficiência. Eficiência de combustível aumenta em cerca de 10% a uma determinada velocidade, enquanto que com a mesma potência há um aumento de cerca de 10%, permitindo assim velocidades mais elevadas.
A BF 203 M / YH está equipada com cinco hélices duplas e central dupla de 2,580kW cada uma, com uma configuração de eixo da hélice em linha reta.
Seu layout interno oferece quatro cabines de hóspedes - duas com camas de solteiro e duas queen size - no convés inferior, enquanto o apartamento do proprietário fica à frente no deck principal. No mesmo deck tem o salão principal com bar zone e ponte, todos com janelas panorâmicas laterais para proporcionar uma visão perfeita. A área de jantar, com uma grande mesa expansível, fica no andar superior juntamente com um segundo salão. Há duas áreas de banhos de sol: à frente do deck superior com jacuzzi, e no terraço com um bar da esquina.


Sobre Benetti
Com a maior taxa de crescimento entre os fabricantes de super e mega iates do mundo, Benetti é um ícone de estilo atemporal e elegância italianos unidos com excelência de renome.
- Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro de luxo italiano.
- Cada barco é único, construído de acordo com o desejo de seus proprietários.
- Benetti projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: Class - Displacement e Fast Displacement de 93-145 pés, e Custom - em aço e alumínio com mais de 45 metros de comprimento.
- Benetti tem instalações em Viareggio, Fano, Livorno, na Itália, e escritórios em Fort Lauderdale, Dubai e Hong Kong.
- Benetti é parte do Gruppo Azimut | Benetti, o maior grupo de capital privado de iates de luxo do mundo.

Comentários